Sobre a Rischbieter

A RISCHBIETER, com sede em Gaspar/SC, município vizinho a Blumenau, tem atuação marcante nos setores da construção civil, tratamento de efluentes industriais/ domésticos e PCH’s - Pequenas Centrais Hidrelétricas. É uma empresa de capital totalmente brasileiro e vem atuando no mercado nacional e internacional desde o ano de 1972.

Com tecnologia própria em algumas áreas e outras com "know how" e/ou parceria com empresas internacionais, empresas nacionais, consultores independentes, Universidades e Centros de Pesquisa nacionais e internacionais.

A RISCHBIETER possui um corpo de profissionais de formação especializada nas áreas de fabricação, projetos, assessoria e gerenciamento de obras.

Destacam-se nestas parcerias a Universidade de Munique para cálculo de máquinas hidráulicas – turbinas Kaplan e Francis, a PERMAPOWER / VENSYS no setor de energia eólica, DM2 no setor de tratamento de resíduos e Schlaich Bergermann und Partner no setor de energia solar.

Além do fornecimento de bens e serviços, a RISCHBIETER. Também participa de alguns empreendimentos de PCH’s como sócia destacando-se a BT Geradora de Energia Elétricas S/A em Frederico Westphalen no Rio Grande do Sul cuja PCH Ferradura já se encontra em operação desde o inicio do ano de 2004 com potencia instalada de 9,2 MW.

Com o mesmo espírito empreendedor do seu fundador o Eng. Karl Rischbieter, a empresa dedica parte do seu faturamento para o desenvolvimento de novas tecnologias e atualização buscando repetir os seus 36 anos de atuação marcados por diversas inovações tecnológicas.

Ajustando-se seguidamente aos novos cenários econômico e tecnológico do Brasil, a RISCHBIETER. baseada em 36 anos de comprovada experiência, pode oferecer a seus clientes soluções de comprovada eficiência técnica, tecnológica e econômica. São 36 anos gerando soluções com ações concretas voltadas para o presente e para o futuro.

Obras

PCH Linha 3 LestePCH PesqueiroPCH FerraduraPCH Linha JacintoPCH Flor do sertãoPCH Salto CorgãoPCH Santa Lúcia IIPCH ContestadoPCH AquáriusPCH Henrique KotzianPCH Ernesto Jorge DreherPCH Albano Machado